Bem Vindo

Este blog foi criado para explicar o gênero Tragédia, conceituando e mostrando suas caractéristicas, além de exemplos na mídia.

Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2011

Conceito:

        A tristeza, a dor, a morte e a implacável fatalidade que escapa à vontade humana, estes são elementos que dão um tom trágico ao texto, e que se pode resumir como o espetáculo das paixões humanas em luta contra o destino.
       O tom trágico não se confunde com o patético já que é mais nobre, elegante, puro, explorando temas universais, enquanto o patético tende à pieguice, ao que é ridiculamente sentimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário